CEPID

Atividades

Divulgação

Serviços

Pesquisador do Redoxoma toma posse como vice-diretor do Instituto de Química da USP

Autores: Maria Célia Wider

01/07/2014

Professores Henrique Toma, Shaker Chuck, Luiz Henrique Catalani, Paolo Di Mascio e Marisa de Medeiros.
Foto: Instituto de Química/USP

Professores Henrique Toma, Shaker Chuck, Luiz Henrique Catalani, Paolo Di Mascio e Marisa de Medeiros.

Empossado ontem como vice-diretor do Instituto de Química da USP, o professor Paolo Di Mascio afirmou que pretende ser uma interface entre a comunidade acadêmica e a diretoria do Instituto, trabalhando em parceria efetiva com o diretor Luiz Henrique Catalani.

“O vice-diretor deve atuar de forma efetiva, assumindo responsabilidades. Além de auxiliar o Diretor na execução do projeto acadêmico, deve propor iniciativas que melhorem a qualidade do trabalho de todos os membros do IQ-USP” , disse.

Para Catalani, a eleição de Di Mascio representa um ganho para o Instituto de Química, principalmente por seu perfil de gestor.

O diretor do IQ-USP afirmou que a diferença de sua gestão em relação às anteriores será o papel do vice-diretor, que passa a ter uma participação mais intensa. “O Paolo vai ter uma função muito maior, quero dividir com ele a responsabilidade da diretoria”.

Entre os projetos de Di Mascio estão buscar o dialogo constante com todos os segmentos do Instituto de Química; buscar parcerias com a iniciativa privadas para trazer recursos para a Universidade; e incrementar a interação entre estudantes e empresas, por meio da IQ Júnior.

Atualmente, o professor Di Mascio é coordenador de Transferência de Tecnologia do CEPID-Redoxoma, coordenador do NAP-Redoxoma e membro da Comissão da Central Analítica (CA).


Fale Conosco




Todos os campos são obrigatórios.


Enviando...

Fechar formulário