CEPID

Atividades

Divulgação

Serviços

CEPID Redoxoma faz convênio com Centro da Longevidade

Autores: Maria Célia Wider

04/06/2014

Envelhecimento e doenças relacionadas; dietas, vitaminas, radicais livres, oxidantes e antioxidantes; exposição solar e efeitos da radiação UVA e UVB. O desafio de pesquisadores do CEPID Redoxoma será transmitir informações científicas de ponta, em linguagem acessível, sobre esses temas para um grupo de 30 pacientes que participam do Programa Longevidade do Hospital Nove de Julho.

O Convênio de Colaboração Científica e Cultural entre o CEPID Redoxoma e o Centro da Longevidade do Hospital Nove de Julho foi assinado no início do ano e, no lançamento do Programa Longevidade, o Redoxoma foi representado pelo professor Francisco Laurindo, do Instituto do Coração da FMUSP, que proferiu uma palestra.

O Programa Longevidade foi desenvolvido pelo hospital Nove de Julho com o objetivo de auxiliar as pessoas a envelhecer com mais saúde e melhor qualidade de vida. Com a participação uma equipe multidisciplinar especializada, oferece, além de consultas e exames, uma programação de atividades físicas e sociais para pessoas a partir dos 50 anos de idade.

“Uma das metas do nosso CEPID é o estudo do envelhecimento e, com esse convênio, podemos trazer informações científicas de alto nível, não apenas do trabalho do nosso grupo mas também da literatura internacional, sobre pesquisas relacionadas ao envelhecimento e ao estresse oxidativo, tanto para os pacientes quanto para os médicos e demais profissionais envolvidos no projeto”, afirmou o professor Paolo Di Mascio, coordenador de transferência de tecnologia do CEPID Redoxoma e responsável pelo convênio.

Como parte do projeto, estão previstas palestras de pesquisadores do Redoxoma e a elaboração de um folder sobre vitaminas. “Temos obrigação de esclarecer a população sobre um assunto muito explorado na mídia e que é tão controverso”, disse Di Mascio.

Além disso, a página na internet do Centro de Longevidade terá um link para a página do CEPID Redoxoma, onde os interessados poderão encontrar notícias e informações sobre pesquisas relacionadas a estresse redox, envelhecimento e dietas, entre outros.

O convênio tem vigência de um ano e poderá ser renovado, dependendo da avaliação dos resultados.


Fale Conosco




Todos os campos são obrigatórios.


Enviando...

Fechar formulário