CEPID

Atividades

Divulgação

Serviços

Alicia Kowaltowski é nomeada Fellow da SfRBM

Autores: Maria Célia Wider

10/09/18
Cientista do Redoxoma é a segunda brasileira a receber o título

Alicia Kowaltowski foi nomeada Fellow da Society for Redox Biology and Medicine (F-SFRBM). O título é conferido anualmente a membros da Sociedade que fizeram contribuições excepcionais ao campo da química dos radicais livres, biologia redox e antioxidantes.

“Na minha opinião, a nomeação como fellow da SfRBM é uma conquista do Redoxoma, porque desde nosso início discutimos como um dos nossos objetivos ter maior inserção em sociedades internacionais de visibilidade, e especificamente na SfRBM”, afirmou Kowaltowski, acrescentando que “A liderança da Ohara e de outros colegas na Sociedade foi absolutamente necessária para que nós, demais membros do Redoxoma, também ganhássemos voz e reconhecimento na SfRBM”.

Alicia KowaltowskiKowaltowski é a segunda cientista brasileira a receber o título de Fellow da SfRBM. A primeira foi Ohara Augusto, diretora do CEPID Redoxoma, em 2012.

Com mais de 130 artigos publicados em revistas científicas de impacto, Kowaltowski é professora titular do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da USP e pesquisadora do CEPID Redoxoma. É também membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Dentre os critérios para a escolha de Fellow, realizada pelo Senior Award Committee da SfRBM, estão: publicação consistente no campo relacionado à pesquisa de biologia de radicais livres e redox e reconhecida contribuição para pesquisa nesses campos. Também são avaliadas atividades relacionadas à Sociedade, como liderança, participação em comitês e em corpo editorial de periódicos.

A Society for Redox Biology and Medicine (anteriormente conhecida como Society for Free Radical Biology and Medicine) foi criada em 1987, em resposta ao crescente reconhecimento do "lado negro" do oxigênio como uma questão importante para as ciências da vida.


Fale Conosco




Todos os campos são obrigatórios.


Enviando...

Fechar formulário