CEPID

Atividades

Divulgação

Serviços

Espectrometria de massas

Espectrômetro de massas – TripleTOF 6600, Cepid-Redoxoma

TripleTOF 6600O equipamento TripleTOF 6600 (Sciex) consiste de um espectrômetro de massas contendo analisador do tipo quadrupolo-TOF (Q-TOF). Este sistema proporciona alto desempenho, alta velocidade de aquisição (até 100 espectros/s), alta resolução (até 35000 em mod TOFMS e 30000 em modo MS/MS) e reprodutibilidade, características fundamentais para estudos qualitativos e quantitativos.

O espectrômetro de massas TripleTOF 6600 possui as fontes de ionização:

UHPLC ShimadzuDuo-spray: operando no modo de ionização por ESI (electrospray) ou APCI (atmospheric pressure chemical ionization), ambas trabalhando com aquisição por infusão direta ou acoplada a um sistema de cromatografia líquida UHPLC da Shimadzu (LC-30AD)

NanoAcquity WatersNano-spray: operando no modo de ionização por nano-ESI acoplada a um sistema de cromatografia líquida nano da Waters (nanoAcquity)

Tipos de análises realizadas no equipamento:

I.Análise de lipídeos – análises lipidômicas qualitativa e quantitativa, análises oxi-lipidômicas

II.Proteômica – análise e identificação de proteínas baseadas na metodologia botton up através do banco de dados Mascot versão 4.0. Caracterização e quantificação de modificações em proteínas.

III.Análise, caracterização e quantificação de biomoléculas.

Custos: Todas as análises realizadas no espectrômetro de massas serão cobradas. Os preços não incluem preparo de amostra e análise dos dados.

Agendamento: O agendamento será realizado por ordem de chegada. No entanto, haverá prioridade para análises de pesquisadores do Cepid-Redoxoma.

Responsável: Profa. Dra Sayuri Miyamoto – email: miyamoto@iq.usp.br e especialista em espectrometria de massas do grupo Redoxoma: MSc. Emerson Finco Marques – email: marques@iq.usp.br

Calendário

Espectrometria de massas - CEPID Redoxoma


Fale Conosco




Todos os campos são obrigatórios.


Enviando...

Fechar formulário