CEPID

Atividades

Divulgação

Serviços

Antioxidantes podem rejuvenescer a pele?

Este vídeo foi criado e produzido por Isabella Ogusuku e Rodrigo Ken Kawassaki, alunos de graduação do curso de Química da USP com Ênfase em Bioquímica e Biologia Molecular.

Os cremes anti-idade são cosméticos muito divulgados e procurados por pessoas de várias faixas etárias. Mas afinal, como estes cremes podem rejuvenescer a pele? Será que eles realmente possuem tal efeito? Quais são os ingredientes presentes nestes cremes?

Neste vídeo de divulgação científica, vamos explicar sobre os antioxidantes, moléculas presentes na composição dos cremes anti-idade e fundamentais para a prevenção de danos causados por espécies oxidantes. Também vamos explicar quais são as características e como ocorre o envelhecimento da pele. Assim poderemos melhor entender como os antioxidantes podem ajudar na prevenção desse processo.

Gostaríamos de agradecer as professoras Dra. Flávia Meotti e Dra. Ohara Augusto pelo incentivo ao projeto e ajuda com o conteúdo.

________________________________________________________________
Referências Bibliográficas:

  • Naylor, E.C. et al. Molecular aspects of skin ageing. Maturitas, vol. 69, pg. 249 – 256 (2011).
  • Masaki, H. Role of antioxidants in the skin: Anti-aging effects. Journal of Dermatological Science, vol. 58, pg. 85–90 (2010).
  • Augusto, O. Radicais livres: Bons, maus e naturais, Oficina de Textos, São Paulo, Brasil. (2006)

créditos pela trilha sonora: https://www.youtube.com/channel/UCmqmVRMWMj8pIW9K5bfuBjw

Se houver dificuldade em carregar o vídeo, acesse-o em https://youtu.be/uGbE0kDBpnk


Fale Conosco




Todos os campos são obrigatórios.


Enviando...

Fechar formulário