Redoxoma

CEPID Redoxoma

RIDC Redoxoma


CEPID Redoxoma realiza encontro com conselheiros internacionais

PorBy Maria Celia Wider
• CEPIDRIDC Redoxoma
20/01/2015
São Paulo, Braszil
English text unavailable
Evento será nos dias 05 e 06 de fevereiro, no campus Butantã da USP

O Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma), do programa CEPID da FAPESP, realizará, em fevereiro, seu 1st Meeting with the Advisory Committee.

“Esperamos que os cientistas do Advisory Commitee enriqueçam nossa avaliação anual com uma análise crítica dos resultados científicos do Centro e com sugestões para melhorar nosso desempenho geral, não só em ciência, mas também em inovação e transferência de tecnologia e em educação e difusão científica”, afirmou a professora Ohara Augusto, diretora do CEPID Redoxoma.

Fazem parte do Advisory Commitee os cientistas Balaraman Kalyanaraman, do Medical College of Wisconsin, EUA; Gary Fiskum, da University of Maryland, EUA; e Rafael Radi, da Universidad de la República, Uruguai.

O CEPID Redoxoma, que tem por objetivo investigar os mecanismos pelos quais oxidantes e radicais livres mediam processos fisiológicos e patofisiológicos, é formado por 40 cientistas, entre pesquisadores principais, pesquisadores associados e colaboradores internacionais. O encontro deve contar com a participação de cerca de 150 pesquisadores, colaboradores e estudantes.

No programa, “Reatividade de espécies redox e intermediários em ambientes biológicos e consequentes mudanças na estrutura e função das biomoléculas”, professora Marisa H.G. de Medeiros, do IQ-USP; “Mecanismos de geração e controle de espécies redox e intermediários em sistemas biológicos”, professor Luis E.S. Netto, do IB-USP; “Mecanismos e redes envolvidos em processos de sinalização redox relevantes para a doença humana”, professora Alicia Kowaltowski, do IQ-USP; “Aplicações terapêuticas e diagnósticas de processos redox”, professor Francisco Laurindo, do InCor/FMUSP; “Transferência de Tecnologia”, professor Paolo Di Mascio, do IQ-USP; e “Educação e difusão científica”, professora Carmen Fernandez, do IQ-USP.

A reunião ocorrerá nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2015, no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Universidade de São Paulo (USP).


Programa