CEPID

Atividades

Divulgação

Serviços

CEPID Redoxoma realiza encontro com conselheiros internacionais

Autores: Maria Célia Wider

20/01/2015

Evento será nos dias 05 e 06 de fevereiro, no campus Butantã da USP

O Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma), do programa CEPID da FAPESP, realizará, em fevereiro, seu 1st Meeting with the Advisory Committee.

“Esperamos que os cientistas do Advisory Commitee enriqueçam nossa avaliação anual com uma análise crítica dos resultados científicos do Centro e com sugestões para melhorar nosso desempenho geral, não só em ciência, mas também em inovação e transferência de tecnologia e em educação e difusão científica”, afirmou a professora Ohara Augusto, diretora do CEPID Redoxoma.

Fazem parte do Advisory Commitee os cientistas Balaraman Kalyanaraman, do Medical College of Wisconsin, EUA; Gary Fiskum, da University of Maryland, EUA; e Rafael Radi, da Universidad de la República, Uruguai.

O CEPID Redoxoma, que tem por objetivo investigar os mecanismos pelos quais oxidantes e radicais livres mediam processos fisiológicos e patofisiológicos, é formado por 40 cientistas, entre pesquisadores principais, pesquisadores associados e colaboradores internacionais. O encontro deve contar com a participação de cerca de 150 pesquisadores, colaboradores e estudantes.

No programa, “Reatividade de espécies redox e intermediários em ambientes biológicos e consequentes mudanças na estrutura e função das biomoléculas”, professora Marisa H.G. de Medeiros, do IQ-USP; “Mecanismos de geração e controle de espécies redox e intermediários em sistemas biológicos”, professor Luis E.S. Netto, do IB-USP; “Mecanismos e redes envolvidos em processos de sinalização redox relevantes para a doença humana”, professora Alicia Kowaltowski, do IQ-USP; “Aplicações terapêuticas e diagnósticas de processos redox”, professor Francisco Laurindo, do InCor/FMUSP; “Transferência de Tecnologia”, professor Paolo Di Mascio, do IQ-USP; e “Educação e difusão científica”, professora Carmen Fernandez, do IQ-USP.

A reunião ocorrerá nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2015, no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Universidade de São Paulo (USP).

 

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Auditório István Jancsó.

 

 


Programa

[ Baixe aqui a versão PDF ]

February 5, 2015

9am-9.30am

Opening
Ohara Augusto

9.30am-10.30am

Reactivity of redox species and intermediates in biological environments and consequent changes in biomolecule structure and function*
Marisa Gennari de Medeiros

10.30am-11am

Coffee Break
(Served on mezzanine of Livraria João Alexandre Barbosa)

11am-12pm

Mechanisms of generation and control of redox species and intermediates in biological systems*
Luis Eduardo Soares Netto

12pm-2pm

Lunch

2pm-3pm

Mechanisms and networks involved in redox signaling processes relevant to human disease*
Alícia Kowaltowski

3pm-4pm

Diagnostic and therapeutic applications of redox processes*
Francisco Laurindo

 

 

 

February 6, 2015

9am-10am

Education and science dissemination*
Carmen Fernandez

10am-10.30am

Coffee-break
(Served on mezzanine of Livraria João Alexandre Barbosa)

10.30am-11.30am

Technology transfer*
Paolo Di Mascio

11.30am-12.30pm

Discussion panel

12.30pm-2pm

Lunch

2pm-4pm

Advisory Committee internal meeting

*Dynamics: 30 minutes for presentation + 30 minutes for discussion


Fale Conosco




Todos os campos são obrigatórios.


Enviando...

Fechar formulário