CEPID

Atividades

Divulgação

Serviços

Jovem pesquisadora do Redoxoma é premiada na Paris Redox 2022

Autores: Maria Célia Wider

29 jun, 2022
 

Railmara Pereira da SilvaA pesquisadora Railmara Pereira da Silva ganhou o Oral Presentation Award of Paris Redox 2022, concedido ao melhor trabalho na categoria geral de apresentações orais, na 24th International Conference on Oxidative Stress Reduction, Redox Homeostasis and Antioxidants “Redox Medicine 2022”, realizada entre os dias 22 e 24 de junho, em Paris, França.

Railmara é pós-doc no Laboratório de Pesquisa em Processos Redox em Inflamação, no Instituto de Química da USP, sob a supervisão da professora Flavia Meotti. Ela apresentou o trabalho Uratylated Plasma Albumin is Increased in Patients with Heart Failure and Promotes the Adhesion of THP-1 Monocytes to Endothelial Cells.

“Nesse trabalho mostramos que a oxidação do ácido úrico pela mieloperoxidase promove modificações na albumina. Essa é uma nova modificação pós-traducional, que chamamos de uratilação. Como achados relevantes, mostramos que o ácido úrico é mais oxidado em pacientes com insuficiência cardíaca e portanto os peptídeos uratilados da albumina foram encontrados elevados no plasma desses pacientes. Nossos dados sugerem que a oxidação do ácido úrico é um evento importante na inflamação vascular e pode contribuir para a patologia da insuficiência cardíaca”, explicou a pesquisadora.

Jovem pesquisadora do Redoxoma é premiada na Paris Redox 2022


Fale Conosco




Todos os campos são obrigatórios.


Enviando...

Fechar formulário