CEPID

Atividades

Divulgação

Serviços

Paolo Di Mascio é eleito para Academia Brasileira de Ciências

Autores: Maria Célia Wider

04 dez, 2020
 

O professor Paolo Di Mascio, do Instituto de Química da USP e do CEPID Redoxoma, foi eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O resultado das eleições dos novos membros titulares, correspondentes e afiliados foi anunciado na Assembleia Geral realizada no último dia 3 de dezembro. A posse será no dia 1º de janeiro de 2021 e os eleitos devem receber seus diplomas durante a Reunião Magna da ABC 2021.

Atual diretor do IQ-USP, Di Mascio é formado em Química Clínica pela Université Libre de Bruxelles e em Tecnologia Biomédica pela Université Catholique de Louvain; doutorado em Tecnologia Biomédica pela Faculté de Médecine da Université Catholique de Louvain / Universidade de Düsseldorf; e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo. É coordenador de Transferência de Tecnologia do CEPID Redoxoma e diretor do NAP-Redoxoma. Também é membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Paolo Di MascioO pesquisador nasceu em Cardito, Vallerotonda, “Parco Nazionale d’Abruzzo”, Lazio, na Itália, em 1961, e é cidadão brasileiro desde 2017. Em 1988 veio para a USP realizar experimentos em colaboração com o professor Carlos Menck, que na época era do Instituto de Biociências (IB-USP), como parte de seu doutorado. Após o doutorado, trabalhou como pesquisador convidado com o professor Etelvino Bechara, dentro de um projeto BID-USP, e depois como professor visitante do CNPq. Em 1994 foi aprovado em um concurso para professor doutor no IQ, fez livre-docência em 1996 e é professor titular desde 2000. Di Mascio sempre trabalhou com mecanismo de reações bioquímicas envolvendo espécies no estado eletronicamente excitado, principalmente o oxigênio singlete, e reações redox, utilizado técnicas de fotoquímica e espectrometria de massas.

Veja a lista completa dos novos integrantes da ABC aqui.


Fale Conosco




Todos os campos são obrigatórios.


Enviando...

Fechar formulário